11h22min - 07 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 13h31min

Etapas regionais voltam a integrar a programação dos Jogos de Minas

No ano em que a competição entre alunos mineiros completa 30 anos, as equipes do interior vão participar de três fases

A comissão organizadora divulgou o cronograma de execução da edição 2014 dos Jogos de Minas (clique aqui para acessar). A novidade, no ano em que a competição completa 30 anos, é a volta das etapas regionais, que não foram realizadas nas edições 2012 e 2013. Dessa forma, os Jogos de Minas passam a ser disputados pelas equipes do interior em três fases: microrregional, regional e estadual.

As etapas microrregionais serão realizadas em oito sedes divididas em duas datas: de 17 a 21 de abril e de 30 de abril a 4 de maio. A fase regional vai acontecer em quatro municípios entre 18 e 22 de junho. Já a etapa estadual vai ser realizada de 14 a 19 de outubro (competições coletivas e judô) e de 15 e 16 de novembro (modalidades individuais e paralímpicas).

A divulgação das cidades-sedes dos Jogos de Minas 2014 está prevista para a próxima segunda-feira (10). Os times da capital disputam a etapa BH, que deverá acontecer entre 12 de maio e 8 de junho. Os campeões classificam-se diretamente para a fase estadual.

Jogos de Minas

Com o intuito de potencializar o esporte de rendimento e descobrir novos talentos para o desporto, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) investe na execução do Minas Olímpica Jogos de Minas, competição de esporte de alto rendimento que envolve atletas e equipes federados.

O evento busca o fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais. O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma realização da Setes, em parceria com as federações esportivas mineiras e apoio das prefeituras municipais.