09h52min - 09 de Dezembro de 2014 Atualizado em 10h00min

Experiências bem-sucedidas em Vigilância em Saúde recebem o reconhecimento da SES

Municípios e Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais que se destacaram com experiências bem-sucedidas na organização de serviços e processos, na implementação de estruturas e descentralização de ações no âmbito da Vigilância em Saúde recebem, nesta quarta-feira (10/12), o reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) no I Prêmio de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde. A cerimônia de premiação será realizada durante a I Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde.

A seleção dos trabalhos foi definida em oito temas prioritários, sendo que sete deles são destinados aos municípios e uma para as Unidades Regionais de Saúde: Gestão e Planejamento da Vigilância em Saúde; Organização da estrutura gestora no âmbito das Unidades Regionais de Saúde; Promoção à Saúde; Vigilância Ambiental; Vigilância à Saúde do Trabalhador; Vigilância Epidemiológica; Vigilância da Situação de Saúde; Vigilância Sanitária.

Os municípios puderam submeter os trabalhos para avaliação até outubro de 2013, de acordo com os temas definidos no edital. A avaliação ficou por conta, primeiramente, de 28 comissões julgadoras nas regionais. Os trabalhos selecionados foram enviados para avaliação final da comissão julgadora da SES.

Dez trabalhos foram aprovados para cada tema, totalizando 80 trabalhos classificados (70 municipais e 10 regionais). Os três primeiros trabalhos classificados de cada tema serão premiados, sendo que o 1º lugar recebe a premiação em dinheiro e o 2º e 3º recebem com menção honrosa. O 1º lugar, aprovado em cada tema, fará a apresentação oral da experiência da I Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em saúde. Os demais trabalhos serão expostos em formato de pôster.

Serviço:

Evento: I Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde

Local: Dayrell Hotel – Rua Espírito Santo, 901 – Centro – Belo Horizonte/MG

Data: 10 de dezembro (quarta-feira)