Minas por Região
Fazenda

12h12min - 27 de Março de 2013 Atualizado em 10h21min - 01 de Julho de 2013

Fale Conosco da Secretaria de Fazenda atinge 200 mil atendimentos

Qualquer cidadão pode acessar facilmente o Fale Conosco da SEF pelo Portal da secretaria e solicitar informações

José Carlos Paiva/Imprensa MG
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público da Secretaria de Estado de Fazenda
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público da Secretaria de Estado de Fazenda

O Fale Conosco, da Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), acaba de atingir a marca de 200 mil mensagens recebidas de contribuintes que apresentaram dúvidas sobre os diversos serviços prestados, além de críticas e sugestões. Qualquer cidadão pode acessar o Fale Conosco da SEF pelo site www.fazenda.mg.gov.br.

Colocado à disposição dos contribuintes em outubro de 2007 no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda, o Fale Conosco recebe e responde mensalmente mais de 4 mil consultas de contribuintes, contabilistas e escritórios de contabilidade, empresas de consultoria, escritórios de advocacia, professores e estudantes. O prazo para resposta aos interessados é de até 48 horas.

Com o objetivo de verificar o índice de satisfação dos usuários do serviço, a equipe do Fale Conosco realizou uma pesquisa que teve como resultado que 80% das mensagens respondidas recebeu o conceito ótimo e bom. Para a gerente da Divisão de Atendimento e Orientação, Jane Soares de Freitas, 64% das consultas feitas ao Fale Conosco da SEF são provenientes de representantes e profissionais de contabilidade, seguidas de 25,53% de profissionais de áreas contábeis de empresas privadas.

Segundo ela, as maiores demandas dos usuários são relativas à legislação tributária, como ICMS, IPVA, ITCD e taxas, seguida por esclarecimentos sobre Nota Fiscal Eletrônica, escrituração fiscal, documentos de arrecadação, declarações, demonstrativos e cadastros. Outra demanda significativa no atendimento são esclarecimentos a respeito de restituição e reconhecimento de isenção de tributos.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato