09h28min - 11 de Junho de 2014 Atualizado em 09h44min

Fapemig divulga resultado de edital voltado para o incentivo de pesquisas de servidores

A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento tecnológico em área do conhecimento de interesse do Estado. Vão ser investidos um total de R$ 2 milhões

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) torna público o resultado do edital 06/2014 – Bolsa de Incentivo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico-Tecnológico (BIPDT). O subsídio, que tem como objetivo beneficiar servidores públicos estaduais que atuam como pesquisadores em instituições de ensino e pesquisa do Estado, chega este ano a sua décima edição, com investimento total de R$ 2 milhões.

A iniciativa visa fomentar a atividade de pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em área do conhecimento de interesse do Estado e incentivar a qualificação do servidor público estadual, além de ampliar os projetos já em desenvolvimento. O benefício é destinado aos pesquisadores que já possuam estudos financiados por agências oficiais de fomento. O apoio possui vigência de um ano, com possibilidade de prorrogação por mesmo período, mediante submissão de novo pedido.

Nesta edição, os valores das bolsas variam de R$ 700 a R$ 900 para mestres e de R$1.000 a R$1.200 para doutores, respeitados os níveis de graduação do pesquisador, em escala que varia do nível C ao A. Das 212 solicitações encaminhadas, 152 foram aprovadas. O pesquisador, de acordo com sua produtividade e se bem avaliado, poderá subir de nível a cada renovação. Para visualizar a lista de bolsistas aprovados, clique aqui.