Segurança / Defesa Social

11h20min - 31 de Março de 2015 Atualizado em 11h22min

Feriado terá policiamento reforçado na capital, cidades históricas e estradas

“Operação Minas em Segurança” começa nesta quinta-feira (2/4) e se estende até a manhã de segunda-feira (6/4)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) começa às 8h desta quinta-feira (2/4) a “Operação Minas em Segurança”, um reforço policial para os quatro dias do feriado prolongado da Páscoa. Todas as Regiões de Polícia Militar (RPM) intensificarão o combate e a prevenção à criminalidade em operações desenvolvidas regionalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em todo o interior.

Estradas e trânsito urbano

Serão feitas blitzen em pontos estratégicos das estradas estaduais e federais delegadas, Quanto ao trânsito urbano, a Polícia Militar vai fiscalizar veículos e documentação. A meta é reduzir o número de acidentes, de feridos e de vítimas fatais.

Meio ambiente

A Polícia Militar vai empenhar o seu efetivo também para proteger os recursos naturais do estado. As operações nesta modalidade visam priorizar o policiamento nos locais de maior incidência de pesca predatória, corte ilegal de árvores em área de preservação permanente, atentando também para o tráfico de animais silvestres e o transporte irregular de produtos e subprodutos da flora.

Cidades históricas

O aumento do policiamento será focado nas cidades históricas e com apelo religioso, as mais procuradas nesta época. “A Operação Minas em Segurança vai ainda aproveitar o efetivo extra nas ruas por causa do feriado para continuar desenvolvendo ações preventivas e ostensivas em todas as modalidades foco do planejamento estratégico da atual gestão”, comenta o assessor de imprensa da Polícia Militar de Minas, major Gilmar Luciano.

A Operação Minas em Segurança termina às 6h de segunda-feira (6/3).