Minas por Região
Copa do Mundo

22h28min - 25 de Abril de 2012 Atualizado em 05h58min - 01 de Julho de 2013

Festa histórica de torcedores marca reabertura do Independência

Nova arena recebeu várias famílias de torcedores curiosos para conhecer a nova casa do futebol mineiro

Galeria de Imagens
Divulgação/Secopa
Torcedores do América durante a reinauguração do Independência
Torcedores do América durante a reinauguração do Independência

A entrega do primeiro estádio da Copa de 2014 do país, na noite desta quarta-feira (25), foi uma festa histórica. A nova arena Independência recebeu várias famílias de torcedores curiosos para conhecer a nova casa do futebol mineiro - em ambiente moderno, seguro e confortável - e para acompanhar a partida de abertura do estádio entre América-MG e Argentinos Juniors. O jogo marcou também os 100 anos do clube mineiro e a despedida do jogador Euller.

Alexandre Teixeira trouxe a filha Júlia, de 8 anos, que frequenta estádios desde os 9 meses de idade. “Estou emocionado de retornar ao Independência. A última vez que estive aqui, o cenário era outro. É impressionante a nova estrutura”, disse. Opinião semelhante compartilhou o aposentado Elmo Cordeiro, visitante ilustre, que trabalhou como gandula durante a Copa de 1950. “Isso é coisa de primeiro mundo. A torcida do América tem mais um motivo para prestigiar o time”, comentou.

O casal Paulo César Ribas e Milene Bello chegou mais cedo para descontrair nos bares da vizinhança. Na calçada, se encantava com o fluxo de torcedores que chegavam pela rua Pitangui. “Isso aqui é uma festa. É uma alegria e um momento histórico fazer parte desta noite tão especial. O estádio estava caindo aos pedaços. Nem tinha assento direito. Agora está mais moderno e com maior capacidade de público”, comemorava Ribas.

A noite também foi especial para o presidente da Associação São Vicente de Paula, Marcelo Emediato, que acompanhou as obras de modernização do estádio, por meio das reuniões mensais com representantes da comunidade realizadas pelo Governo de Minas. “Vim com minha noiva e meu enteado de 11 anos comemorar a abertura do Independência. Essa festa vai ficar gravada em nossos corações”.

O estudante Rafael Campos, de 15 anos, se cobriu emocionado com a bandeira do América na arquibancada ao lado do pai e do irmão. “Virei ao Independência em todos os jogos do América até os últimos dias de minha vida. O estádio ficou bem mais bonito do que era antes. Estamos em festa, estou muito emocionado”, revelou o garoto.

Em todos os ângulos do novo estádio era possível ouvir o canto da torcida, embalada pela banda da Polícia Militar de Minas Gerais. Este 25 de abril será eternizado pelos milhares de torcedores que protagonizaram a grande festa de reabertura do estádio Independência.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato