Trabalho / Social

11h09min - 07 de Novembro de 2014 Atualizado em 11h11min

Fim de semana terá feiras Regionais de Economia Popular Solidária

Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Diamantina, na região Central, recebem a feira

Dois municípios mineiros recebem essa semana a Feira Regional da Economia Popular Solidária. Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a feira teve início na quinta-feira (6) e termina neste sábado (8). Ela acontece na Praça dos Pioneiros, centro da cidade. Já no sábado e domingo é a vez de Diamantina, na região Central, receber o evento. A feira acontece  no tradicional e histórico Mercado Municipal, localizado na Praça Barão do Guaicuí, 170.

O secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, estará presente em Diamantina para acompanhar os trabalhos realizados durantes os dois dias. “Além de promover a comercialização direta dos produtos, o espaço é um incentivo aos negócios, intercâmbio de formação e informação, visando à sustentabilidade dos empreendimentos”, ressaltou o secretário.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com o Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária, Conselho Estadual da Economia Popular Solidária e prefeituras.