Gestão

09h05min - 17 de Dezembro de 2014 Atualizado em 08h52min

Fundação João Pinheiro publica obra sobre o desenvolvimento econômico de Minas Gerais

A Fundação João Pinheiro (FJP) lança nesta sexta-feira (19/12), às 10h, o livro Ideias em desenvolvimento: Políticas para a promoção do avanço econômico em Minas Gerais. A publicação é resultado da reunião de artigos assinados por pesquisadores da FJP e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) integrantes do grupo Ideias em Desenvolvimento.

Organizada pelo pesquisador e professor da Escola de Governo da FJP, Alexandre Queiroz Guimarães, a obra aborda temas ligados à promoção do desenvolvimento no Estado, incluindo as transformações na estrutura produtiva, o papel dos novos setores e os desafios para o fortalecimento da competitividade e da inovação, além de tratar da questão espacial, das pequenas empresas e das desigualdades regionais.

O livro é fruto de um processo de reflexão que envolveu professores, pesquisadores, técnicos e gestores que trabalham com o tema ao longo dos últimos anos, focando nas principais políticas voltadas a promover, dinamizar e diversificar a estrutura produtiva mineira. O coordenador do livro, Alexandre Queiroz Guimarães, é graduado e mestre em Economia e doutor em Ciência Política e autor de diversos artigos relacionados ao desenvolvimento econômico e à economia política comparada.

Serviço:

Lançamento do livro Ideias em desenvolvimento: Políticas para a promoção do avanço econômico em Minas Gerais

Data: 19 de dezembro

Horário: 9h30

Local: Auditório Jussara Seixas - Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70 - São Luiz)