Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

15h39min - 14 de Novembro de 2012 Atualizado em 22h50min - 30 de Junho de 2013

Fundação Utramig assina convênio de qualificação profissional visando a Copa do Mundo

Quase 50 circuitos turísticos regionais de Minas irão receber cursos buscando promover a qualidade nos serviços oferecidos aos visitantes

Na reta final para os preparativos para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA e, pensando no legado que deixará para Minas Gerais, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), e a Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur),  assinaram nesta quarta-feira (14) convênio de qualificação profissional do setor de turismo regional de Minas.

O objetivo da parceria é fortalecer e unir esforços para promover ações e, consequentemente, consolidar o setor de turismo do Estado de Minas Gerais, por meio da realização de atividade de qualificação profissional, em parceria com os 47 circuitos turísticos regionais ligados à Fecitur.

De acordo com o presidente da Utramig, José Murilo Resende, os cursos serão realizados por demanda de cada associado. “Existe a necessidade de capacitação em diversas áreas de atuação profissional. Com o convênio realizado com a Fecitur, iremos aperfeiçoar o atendimento aos turistas e promover a melhora da qualidade em todos os setores demandados pelos circuitos”.

São diversos os setores que passarão pela qualificação: turismo rural, gastronomia regional, garçom, camareira, administração de pequenos meios de hospedagem, bares e restaurantes, taxistas, entre outros.

Fundação Utramig

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Emprego desde janeiro de 2011, a Fundação Utramig atua há 46 anos no desenvolvimento da educação profissional. A instituição desenvolve programas de qualificação profissional para trabalhadores, oferecendo-lhes condições de acesso a estudos de diferentes níveis, mediante a realização de cursos de longa ou curta duração, visando a sua inserção no mercado de trabalho. A Utramig é referência no campo da educação por meio de seus programas de especialização, cursos técnicos, licenciatura e qualificação.