16h10min - 02 de Março de 2015 Atualizado em 16h31min

Funed sedia treinamento para identificação de ameaças químicas em grandes eventos

O foco do evento é na segurança para as Olimpíadas do Rio 2016

Divulgação/Funed
Treinamento de 2013 será complementado este mês

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) receberá nos dias 3 e 4 de março, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) que realizará um treinamento teórico-prático para atuar nas Olimpíadas 2016. O treinamento é mais um etapa de trabalho do GIPP- Grupo Interinstitucional de Proteção Pública do Estado de Minas Gerais. O GIPP é composto pelo GATE, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Federal e outros órgãos especializados em segurança e proteção.

A Fundação Ezequiel Dias atua conjuntamente com o GATE atua na detecção e identificação de ameaças e incidentes químicos e biológicos. “Nesta etapa de capacitação, daremos ênfase às ‘Noções de desativação de bombas sujas’”, informa a chefe do Serviço de Análise em Produtos de Saúde da Funed e responsável pelo Evento, Adriane Zacarias.

Funed nos eventos em massa

No ano de 2013, a Fundação Ezequiel Dias implementou ações para atuar nos eventos em massas. Na época, o foco era a Copas das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.  O legado permanece e a Funed está preparada para atender as demandas de variados órgãos governamentais, prioritariamente os da saúde, com o objetivo de proteger e promover a saúde da população circulante na cidade e no Estado de Minas durante todas as festividades.