18h21min - 10 de Abril de 2015 Atualizado em 18h30min

Gasmig retoma obras em Belo Horizonte

Após regularização das pendências relacionadas à recomposição asfáltica e de calçada, alvarás suspensos pela PBH foram liberados nesta semana

A Gasmig volta às suas atividades para o adensamento da rede de distribuição de gás natural na capital Belo Horizonte. Nesta semana, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) liberou os alvarás de obras suspensos, após cumprir as exigências de melhoria no processo de recomposição do asfalto e das calçadas em diferentes pontos da cidade.

A partir de agora, a Gasmig aguarda apenas as orientações do órgão competente quanto às autorizações de intervenção no trânsito, em consonância com os cronogramas dos trabalhos apresentados pela Companhia, para retomar o ritmo das suas atividades em vários bairros da capital.

Atualmente, a Gasmig está realizando trabalhos para fazer os testes pneumáticos, que detectam quaisquer imperfeições ou vazamentos na rede construída, nos bairros São Pedro e Funcionários. A Companhia também está se dedicando para concluir, no bairro Sion, a última etapa para construção do gasoduto em aço, que forma um anel ao redor da região Centro-Sul da capital e alcança uma parte da região Oeste, no bairro Betânia. Além disso, ainda tem sido feitas recomposições de asfalto provisórias em diversos pontos da cidade.

Para retomar a realização do recapeamento definitivo dos trechos das vias onde realizou suas obras, a Gasmig aguarda apenas a liberação dos órgãos competentes.

Vale ressaltar que a Companhia não mede esforços para equipar a capital mineira com uma alternativa energética utilizada nas principais capitais do mundo, mais prática, mais econômica, mais ecológica e muito mais segura, reforçando sua visão de fazer “Minas movida a gás natural”. A Gasmig e PBH (SMARU) farão reuniões regulares para melhoria e aperfeiçoamento dos processos.

Para saber mais sobre os benefícios do gás natural ou sobre o processo de obras da Companhia, acesse o site www.gasmig.com.br e fale conosco.