Palavra do Governador

06h44min - 16 de Agosto de 2012 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

Geração de Empregos, uma das prioridades do Governo de Minas, é o tema do Palavra do Governador

“Vamos continuar investindo para que Minas Gerais mantenha esse patamar de primeiro lugar no Brasil em número de empregos”

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala sobre os investimentos do Governo de Minas na geração de empregos em todas as regiões do Estado. Minas Gerais foi o estado brasileiro que mais gerou novos postos de trabalho no mês de junho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados 38.484 empregos, 30% das novas vagas de todo o país.

Outra pesquisa aponta a queda da taxa de desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte também no mês de junho, passando dos 5,0% registrados em maio para 4,8% da População Economicamente Ativa. A taxa é a menor registrada desde o início da série histórica da Pesquisa de Emprego e Desemprego, iniciada em 1996.

“Isto significa que Minas Gerais está respondendo àaltura ao desafio de gerar empregos para os nossos habitantes. E agora queremos melhorar a qualidade desses empregos porque sabemos que existe abundância de oferta. Masé claro que queremos empregos que sejam melhores, com melhor remuneração e com mais qualificação profissional dos empregados”, destaca o governador.

Anastasia atribui o bom desempenho do Estado na geração de empregos aos investimentos do Governo de Minas . “Esse resultado é decorrência de um trabalho de planejamento não só do Governo, mas também do setor privado. Atração de empresas, um momento muito positivo da agricultura, dos serviços, também da indústria e a diversificação da economia mineira, com outras atividades na área da tecnologia, dos serviços, dos fármacos, da bioquímica”, ressalta.

Além da diversificação da atividade econômica, o governador também destaca como outro fator positivo a interiorização dos investimentos.

“Conseguimos recentemente levar empresas importantes para o grande Norte. A New Case Holland, do grupo Fiat, fazendo máquinas em Montes Claros, a fábrica da Alpargatas para produção das sandálias Havaianas. E é claro que temos no Sul de Minas, na Zona da Mata, no Mucuri, no Alto Paranaíba, em todas as regiões de Minas estamos conseguindo atrair boas empresas. Vamos continuar investindo desse modo para que Minas Gerais mantenha esse patamar de primeiro lugar no Brasil em número de empregos”, conclui o governador.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcasts/web) e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.