Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

13h33min - 19 de Outubro de 2012 Atualizado em 22h10min - 28 de Junho de 2013

Gestores do Sine se reúnem para discutir a política pública de trabalho, emprego e renda

Até outubro deste ano, 44.700 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho. Evento aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês, em Belo Horizonte

Jean Oliveira/Sete-MG
Hélio Rabelo ressalta a importância de oferecer atendimento de qualidade  aos trabalhadores nas unidades do Sine
Hélio Rabelo ressalta a importância de oferecer atendimento de qualidade aos trabalhadores nas unidades do Sine

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realizou, nos dias 17 e 18 de outubro, em Belo Horizonte, o Encontro dos Gestores da Política Pública do Trabalho, Emprego e Renda, no Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT). O evento contou com a participação dos gestores das 135 unidades de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado, dos 10 diretores regionais, superintendentes e assessores da Sete.

Nos dois dias de encontro, os participantes foram apresentados a toda a estrutura da Secretaria e aos programas e ações em execução, a fim de ampliar a integração entre as equipes e debater as políticas do trabalho, emprego e renda no Estado.

Também foram apresentados os números de atendimentos das unidades do Sine coordenadas pela Sete até o mês de outubro. No período, foram inscritos 460 mil trabalhadores, ofertadas 116 mil vagas de emprego, realizados 479 mil encaminhamentos e 44.700 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho por meio de uma das unidades.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, destacou a responsabilidade de cada participante. “O compromisso de todos nós é o de construir uma Secretaria com uma gestão forte. A geração de emprego é o carro chefe do Governo de Minas e a prioridade defendida pelo governador Anastasia”, afirmou.

Rabelo também defendeu o estreitamento dos laços entre os servidores dos núcleos e da sede da Secretaria. “É importante nos conhecermos melhor, compreender o trabalho do outro a fim de integrar nossas ações. Com uma equipe comprometida e homogênea, o trabalho evolui melhor”, concluiu.

Para a superintendente de Política de Geração de Emprego, Ligia de Oliveira Lara, o momento é de troca. “É fundamental estarmos juntos, trocarmos experiências e entendermos as dificuldades diárias que cada gestor enfrenta na sua unidade. Sabemos dessas dificuldades e esse encontro pretende fidelizar nossos compromissos e essa parceria”, disse.

Segundo Ligia, as unidades do Sine servem de porta de entrada para o trabalhador no mundo da política pública de emprego e renda do Estado. “Reforço que o nosso papel é o de proporcionar ao trabalhador um bom atendimento, completo e de qualidade”, destacou.