15h56min - 27 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 13h26min - 01 de Julho de 2013

Ginástica para Todos chega a Uberaba

Foram instalados equipamentos em uma praça para uso gratuito dos frequentadores, sob orientação de profissional de educação física

Divulgação/Seej
140 municípios já foram beneficiados com a entrega de conjuntos com oito equipamentos de ginástica

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com a prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro e a Federação Mineira de Ginástica (FMG), inauguraram mais uma praça do projeto Ginástica para Todos. A praça fica entre as ruas Soldado José Costa Souza e avenida Maria Machado Santos.

No local, foram instalados vários equipamentos de ginástica para uso gratuito dos frequentadores, sob orientação de profissional de educação física. A inauguração foi assegurada através de convênio firmado entre o secretário da pasta, Braulio Braz, a presidente da FMG, Therezinha Ribeiro Bomfim, e o prefeito Anderson Adauto.

Uberaba é um dos 140 municípios mineiros que já foram beneficiados com a entrega de conjuntos com oito equipamentos de ginástica a serem instalados em praças públicas. “O Projeto Ginástica para Todos foi concebido para incentivar a prática regular de atividade física e da convivência solidária, e a adoção de um estilo de vida ativo e saudável pelas crianças, jovens, adultos e idosos, proporcionando o aumento da qualidade de vida dos mineiros de todas as idades”, explicou Braulio Braz.