Palavra do Governador

06h00min - 22 de Novembro de 2012 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

Governador Anastasia fala sobre agenda da viagem que fará aos Estados Unidos na próxima semana

No Palavra do Governador desta semana, Anastasia dá detalhes da viagem que fará nos próximos dias para os Estados Unidos, onde apresentará vantagens de se investir em Minas

Inserir Minas Gerais na economia global, fazendo do Estado um grande polo de atração de investimentos estratégicos, gerando empregos, renda e mais qualidade de vida para os mineiros. Esse tem sido o grande esforço do governador Antonio Anastasia, que embarca na próxima semana para os Estados Unidos, onde apresentará Minas Gerais para investidores estrangeiros. No Palavra do Governador desta semana, Anastasia dá detalhes da viagem.

“Estamos fazendo um grande esforço para levar o nome de Minas Gerais a todo o mundo. Sabemos que hoje a economia está globalizada e, por isso, Minas Gerais tem que ser conhecida e respeitada também fora do Brasil. E esse é o objetivo dessa viagem aos Estados Unidos. Vamos começar por Washington, apresentando Minas Gerais na Câmara do comércio Brasil-Estados Unidos. Faremos uma visita também à sede da Boeing, empresa de aeronáutica”, afirma.

Em Boston, informa o governador, a comitiva mineira vai visitar uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo, a Harvard University. “Com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, vamos firmar uma parceria, seremos o primeiro Estado brasileiro a fazê-lo, para termos apoio no nosso programa de Ciência e Tecnologia”, explica.

A viagem termina em Nova York, onde o governador fará nova exposição para apresentar Minas aos norte-americanos. “Esse evento já se fez no passado com outros Estados da Federação e agora é a vez de Minas, apresentarmos as nossas vantagens e as oportunidades para os grandes investidores sediados em Nova York”, diz.

Nesse esforço de internacionalização, Anastasia ainda faz uma avaliação da viagem que fez à Ásia recentemente. No Japão, o governador participou de um grande evento econômico Brasil-Japão e conseguiu atrair, para o ano que vem, o encontro para Minas Gerais, onde empresários brasileiros e japoneses se reunirão para uma troca de experiências e oportunidades de negócios.

O governador também fala sobre a viagem oficial que fez à Coreia do Sul. “A visita à Coreia do Sul, que é uma das nações que mais crescem, especialmente em tecnologia, serviu para conhecermos inovações como, por exemplo, na Samsung, que é talvez hoje uma das empresas mais reconhecidas e aplaudidas de todo o mundo. Temos de continuar internacionalizando Minas Gerais para termos oportunidades de investimentos, especialmente em 2013 e 2014, quando teremos aqui grandes eventos internacionais, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, afirma.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades em texto, áudio e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.