Governador

16h10min - 15 de Abril de 2015 Atualizado em 16h13min

Governador Fernando Pimentel recebe equipe do Sada Cruzeiro

Time mineiro de vôlei sagrou-se tricampeão brasileiro no fim de semana; governador ressaltou trabalho e dedicação como exemplos para o Brasil

Manoel Marques/Imprensa MG
Governador Fernando Pimentel com jogadores e dirigentes do Sada Cruzeiro

O governador Fernando Pimentel recebeu, nesta quarta-feira (15/4), no Palácio da Liberdade, atletas, comissão técnica e dirigentes do Sada Cruzeiro, tricampeões da Superliga Masculina de vôlei. Pimentel parabenizou os jogadores pelo título conquistado no último domingo (12/4) com a vitória sobre o Sesi-SP, no Mineirinho, em Belo Horizonte. O governador destacou o trabalho realizado pelo Sada Cruzeiro como exemplos, para o Brasil, de seriedade e dedicação.

“O Brasil precisa de bons exemplos que estimulem a nossa juventude, a nossa gente, para perseguir resultados positivos pelo caminho do trabalho. Fala-se muito em crise. Eu sempre digo que o melhor remédio para crise é o trabalho. E o esporte é uma forma de trabalho. Estão aqui atletas profissionais que são exemplo, hoje, para o Brasil inteiro de como um trabalho dedicado, sério, competente e feito com alma dá resultado, traz vitórias e alegrias para o nosso povo, que é o mais importante”, afirmou.

"Nós, como mineiros, temos que comemorar, porque é um orgulho para Minas Gerais ter uma equipe como esta, ter essa demonstração de competência e profissionalismo no nosso voleibol", acrescentou.

Na segunda-feira (13/4), cinco jogadores do Sada Cruzeiro foram convocados pelo técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira, para disputar a Liga Mundial 2015, em maio. São eles o oposto Wallace, os centrais Isac e Éder e os levantadores William e Fernando Cachopa.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, ressaltou o histórico campeão do time, que desde 2010 já conquistou 15 títulos, entre eles o Mundial de 2013, o bicampeonato Sul-Americano e a Copa Brasil de 2014, além da hegemonia no estadual e no nacional.

Camisa

Fernando Pimentel recebeu da equipe campeã uma camisa personalizada e uma réplica da medalha da Superliga, entregues pelo presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

O empresário agradeceu o apoio do Governo de Minas Gerais para a realização, no Estado, da terceira edição do Mundial de Clubes, entre os meses de outubro a novembro deste ano. "Queremos agradecer publicamente o governado Fernando Pimentel pela demonstração de apoio para trazer este evento, que qualifica o Estado no cenário esportivo mundial, fazendo de Minas vitrine para o mundo inteiro", afirmou.

Entre outros convidados, também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e o prefeito de Contagem, Carlin Moura.