Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h39min - 07 de Novembro de 2012 Atualizado em 09h06min - 30 de Junho de 2013

Governador Valadares realiza Mostra Regional de Economia Popular Solidária

Trinta empreendimentos vão se reunir em um espaço de venda direta de produtos artesanais

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), realiza nos dias 9 e 10 de novembro, em Governador Valadares, a Mostra Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária. Trinta empreendimentos dos municípios de Teófilo Otoni, Açucena, Mathias Lobato, Frei Inocêncio, Vespasiano, Capitão Andrade e Belo Horizonte vão se reunir em um espaço de venda direta de produtos artesanais.  A mostra, que tem entrada gratuita, será realizada, das 9h às 22h, na Praça João Pinheiro/Praça da Estação, no centro.

Na última semana, a mostra regional foi realizada no município de Jequitinhonha, com a participação de empreendimentos locais e também dos municípios de Palmópolis, Salto da Divisa, Almenara, Planalto de Minas e Felizburgo.

Outras seis mostras serão realizadas ainda em 2012 em todo o Estado com o propósito de promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários. Também receberão o evento as cidades de Januária (23 e 24/11), Itajubá (22 e 23/11), Barbacena (01 e 02/12), Uberaba (07 e 08/12), Belo Horizonte (13 e 14/12) e Juiz de Fora (21 e 22/12).

Debate e conhecimento

Nos dois dias que antecedem cada mostra regional, os empreendedores participantes se reúnem no Seminário Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária, uma oportunidade de qualificação social e profissional, por meio do debate e intercâmbio de experiências e de negócios.

Serviço:

Mostra Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária