Minas por Região
Educação

18h02min - 29 de Junho de 2015 Atualizado em 18h04min

Governo contempla cargos da área técnico-administrativa em quarta lista de nomeações

Das 1.504 nomeações, 609 contemplam cargos da área técnico-administrativa. Total de nomeações atinge 6.004 em quatro meses

O Governo de Minas Gerais publicou no último sábado (27/6), no Diário Oficial Minas Gerais, a quarta a lista com 1.504 nomeações de profissionais aprovados em Concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Desde o início da gestão, são 6.004 profissionais nomeados para atuarem na rede estadual de ensino, sendo cerca de 1.500 nomeações por mês. A novidade deste quarto lote é que ele contempla 609 nomeações para cargos da área técnico-administrativa, além das nomeações de 895 professores da Educação Básica.

As nomeações mostram que o Governo está cumprindo o compromisso assumido em maio, por meio de acordo com os trabalhadores da Educação, de nomear 1.500 profissionais por mês. Com esta postura, o Governo busca inverter a realidade do quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação e garantir que, até 2018, ao menos 60% dos servidores do quadro sejam efetivos. A meta é nomear 60 mil novos servidores para a Educação Básica até o final da gestão. Clique aqui e confira as nomeações.

Para o subsecretário de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior, a nomeação de profissionais para atuarem na área técnico-administrativa das escolas e da Secretaria de Estado de Educação fortalece o campo da gestão da rede estadual. “Estamos iniciando um processo de fortalecimento das escolas também com os quadros técnico-administrativos, daí a nomeação de 200 profissionais para os cargos de Assistente Técnicos de Educação Básica e de 150 para o cargo de Especialista em Educação. Esse movimento também é feito nos órgãos de gestão, com a nomeação de 256 profissionais para atuarem na área administrativa do Órgão Central e das nossas Superintendências Regionais de Ensino”, explica o subsecretário.

Os 895 aprovados para os cargos de Professor de Educação Básica irão atuar como regente de turma nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. “Continuamos tendo como foco a nomeação de professores para a sala de aula. E continuamos trabalhando para que os professores tenham, tanto quanto possível, cargos plenos”, reforça o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos.

O quarto lote de nomeações contempla 287 municípios mineiros.  As três primeiras listas anteriormente publicadas contemplaram 4.500 profissionais para atuarem como Professores de Educação Básica na rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011.

O subsecretário de Recursos Humanos adiantou que a quinta lista de nomeações deverá ocorrer no final do mês de julho. “Nós já vamos, imediatamente, começar o planejamento para o quinto lote de nomeações e será mais uma vez distribuído entre os cargos técnico-administrativos e professores. O foco continua nos professores, mas avançando nas nomeações dos demais cargos. A nossa referência é que ele saia ao final do mês, provavelmente no último dia útil do mês de julho”, antecipa Antonio David de Sousa Junior.

Exames admissionais

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no endereço eletrônico: www.planejamento.mg.gov.br/concursos-e-estagios/concursos-publicos/concurso-da-secretaria-de-estado-de-educacao-edital-seplag-see-n-01-2011

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato