Minas por Região
Reforma Agrária

00h00min - 30 de Julho de 2003 Atualizado em 08h25min - 01 de Julho de 2013

Governo de MG informa sobre conflito fundiário

Governo de MG informa sobre conflito fundiário

Sobre o conflito fundiário registrado na Fazenda Nova Jerusalém, município de Unaí, o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Defesa Social, informa as seguintes providências:

1- Por determinação do Governador do Estado à Secretaria de Defesa Social, o Chefe da Polícia Civil, Delegado Otto Teixeira, designou equipe especial para apuração dos fatos, composta por dois delegados e nove policiais do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil, que desde a tarde de hoje (30/07) já está trabalhando no local da ocorrência.

2- Os levantamentos, de caráter ainda preliminares, confirmaram a invasão do local e a ocorrência de atos de vandalismo que praticamente destruíram a sede do imóvel, inclusive com a subtração de animais, móveis e utensílios domésticos diversos.

3- A equipe designada instaurou inquérito policial e dá continuidade aos procedimentos de investigação para identificar os responsáveis.

4- O Governo do Estado de Minas Gerais reafirma sua posição institucional em favor de uma reforma agrária pacífica e ordeira e realizada em total conformidade do que prevê a legislação em vigor. Os atos de violência no campo serão apurados de forma rigorosa e os responsáveis punidos conforme manda a lei.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato