09h44min - 12 de Junho de 2014 Atualizado em 09h17min

Governo de Minas anuncia aprovados do MBA em Engenharia e Inovação

Convocados têm até o dia 17 de junho para procurar o polo da Uaitec em que irão fazer as aulas presenciais e efetuar a matrícula

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), divulgou a lista de aprovados para as bolsas de estudos do programa de certificação e tutoria de cursos de MBA: Engenharia e Inovação. Os convocados têm até o dia 17 de junho para procurar o polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em que irão fazer as aulas presenciais e efetuar a matrícula.

O MBA é um curso de pós-graduação lato sensu com ênfase em gestão de projetos e foco em inovação, destinado a profissionais que buscam processos de produção mais eficientes, que desejam incentivar a inovação na sua empresa, ou que querem compreender e investigar as melhores práticas em gestão. O curso com carga horária de 360 horas é ministrado de forma gratuita por meio da plataforma on-line do Veduca - empresa de tecnologia voltada para a educação a distância. Com início das aulas previsto para o dia 8 de julho deste ano, os alunos têm o prazo de 12 a 30 meses para concluir o curso.

Os candidatos aprovados devem imprimir três vias do contrato de Prestação de Serviços Educacionais, clique aqui para obter o documento, e apresentar no polo da Uaitec que irá realizar as aulas presenciais, junto com os originais e duas cópias dos documentos: certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior de Graduação com respectivo histórico escolar, RG, CPF e comprovante de residência. O horário de funcionamento dos polos será das 9h às 17h, nos dias 11, 13 e 16 de junho, e das 9h às 12h, nos dias 12 e 17 de junho.

Além desses documentos, os candidatos terão que apresentar a versão impressa do e-mail de convocação enviado pela Uaitec. Caso o nome do aluno conste na lista, mas ele não tenha recebido o e-mail, o candidato deverá entrar em contato com a coordenadoria, por meio do endereço eletrônico mba-uaitec@veduca.com.br.

Rede Uaitec

O MBA é um dos programas da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, que tem como foco a capacitação profissional. A Uaitec é concebida para oferecer cursos de graduação, graduação tecnológica, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) e cursos de idiomas. Atualmente, estão sendo ministrados os cursos ProfessorPontoCom, voltado para capacitação de professores, e VocePontoCom, com foco em familiarizar agentes educacionais e alunos com o uso de ferramentas disponíveis na internet. A cooperação compartilhada entre as universidades e os ambientes tecnológicos virtuais disponibilizados através da Rede Uaitec vai permitir ampliar e oportunizar novas vagas educacionais no Ensino Superior. O Governo de Minas pretende alcançar até o fim deste ano 100 polos de apoio presencial em todo o Estado.

Clique aqui para conferir a lista de aprovados.

Link do contrato de Prestação de Serviços Educacionais http://cdn.veduca.com.br/assets/contrato_para_prestacao_de_servicos_educacionais_pos_graduacao_a_distancia_mba_veduca_uaitec_v2.pdf