Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

13h46min - 25 de Janeiro de 2013 Atualizado em 04h29min - 28 de Junho de 2013

Governo de Minas assina convênio que garante a instalação de unidade do Ceper em Oliveira

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego e a prefeitura do município do Centro-Oeste de Minas firmaram termo de cooperação técnica

Jean Oliveira/Sete-MG
O convênio foi assinado pelo prefeito de Oliveira, João Batista de Souza, e pelo secretário Hélio Rabelo

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) assinou, nesta sexta-feira (25), convênio de cooperação técnica mútua com a prefeitura do município de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, para instalação do Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda (Ceper), naquela cidade.

O convênio tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnica mútua, para a integração, operacionalização e manutenção das funções e ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR), que prevê a intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego, qualificação social e profissional, orientação e certificação profissional, pesquisa e informações do trabalho e fomento às atividades empreendedoras.

O prefeito de Oliveira, João Batista de Souza, durante a assinatura, disse que a cidade sonhava com esse dia. “Esse já era um desejo antigo. Agora, com o Ceper trazendo toda a estrutura do Sistema Nacional de Emprego, o nosso trabalhador e o nosso empregador terão muitos benefícios”.

O secretário Hélio Rabelo disse estar orgulhoso com a parceria e explicou como será a estrutura do Ceper em Oliveira. “Na verdade, estamos implantando os serviços do Sistema Nacional de Emprego no Ceper, que é um lugar onde os trabalhadores vão fazer sua carteira de trabalho, solicitar o seu seguro-desemprego, além de se inscreverem em cursos de qualificação. O Ceper acordado neste convênio com a prefeitura será o grande centro de integração dos trabalhadores e empregadores de Oliveira”, ressaltou. A previsão é de que nos próximos meses a nova unidade já esteja funcionando.