Minas por Região
Ciência e Tecnologia

10h03min - 20 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 16h55min - 30 de Junho de 2013

Governo de Minas autoriza inicio de obras de prédio de Agência de Inovação do Café

Ordem de serviço foi assinada pelo secretário Narcio Rodrigues. Minas Gerais é responsável pela metade de toda a produção de café brasileira

Divulgação
Narcio Rodrigues assinou ordem de serviço para as obras de ampliação do prédio da Agência de Inovação do Café
Narcio Rodrigues assinou ordem de serviço para as obras de ampliação do prédio da Agência de Inovação do Café

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, assinou nessa terça-feira (19) ordem de serviço para as obras de ampliação do prédio da Agência de Inovação do Café, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde se encontra instalado também, o Polo de Excelência do Café.

Para Narcio o momento representa uma significativa conquista para a comunidade cafeeira de Minas. “É bom colher resultados na área onde nós temos história, tradição e mais do que passado, nós temos um grande futuro. É na cafeicultura que está reservado um espaço muito especial para que Minas possa ampliar a sua presença no mercado internacional”.

Minas Gerais destaca-se como o maior produtor nacional de café, sendo responsável pela metade de toda a produção brasileira. Esta iniciativa está dentro do programa Inovaminas e se tornou possível a partir de convênio firmado entre a secretaria e a financiadora de estudos e projetos – FINEP – uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Segundo o Coordenador do Polo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão, a assinatura desta ordem de serviço é emblemática por produzir a consolidação de um projeto que vem sendo articulado há anos. “Esse projeto não é uma obra em si, uma estrutura a mais, esse prédio vai simbolizar uma estrutura iniciada há quatro anos atrás”, esclareceu.

O professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes destacou que o investimento total da obra é de quase R$ 2 milhões, entre o recurso disponibilizado e o complemento para a obra de ampliação. “Essa obra tem uma importância muito grande para a Universidade Federal de Lavras, exatamente porque consolida um projeto que estamos construindo há praticamente duas décadas”, completou.

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da cafeicultura mineira para o país. “O produtor brasileiro é um gigante”.

Participaram do evento o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues; o secretário-adjunto da Sectes e coordenador do Projeto Inova Minas, professor Evaldo Vilela; o Coordenador de Relações Institucionais da Universidade Federal de Lavras, e representante do Reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes; a Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação Ambiental, Déa Fonseca, o Coordenador do Polo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato