Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h25min - 06 de Agosto de 2013 Atualizado em 09h24min

Governo de Minas certifica trabalhadores na área ferroviária

Quarenta trabalhadores da empresa MRS Logística concluíram o Ensino Fundamental por meio do Projeto Momento de Aprender

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) certifica, nos dias 7 e 8 de agosto, em Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete, 40 trabalhadores da empresa MRS Logística, que concluíram o Ensino Fundamental por meio do Projeto Momento de Aprender. A iniciativa é fruto de termo de cooperação técnica assinado, em outubro do ano passado, entre a Sete e a MRS para incentivar a elevação do nível de escolaridade dos trabalhadores da empresa. Os alunos tiveram aulas de História, Geografia e Ciências, e receberam material didático gratuito. Na oportunidade, também será realizada, nas duas cidades, aula inaugural da segunda etapa do projeto, que prevê aulas específicas do Ensino Médio.

Já no dia 9, sexta-feira, a Sete realiza, na unidade da MRS em São João del-Rei, também na região Central do Estado, mais uma aula inaugural da primeira etapa do projeto. Nessa nova etapa, serão beneficiados mais 40 funcionários das unidades daquela cidade e de Bom Jardim de Minas.

A ação é uma oportunidade de elevação de escolaridade aos cidadãos maiores de 18 anos que tenham abandonado a escola. Essa é uma das cinco vertentes do Travessia Renda, um projeto do Governo de Minas, executado pela Sete, que potencializa a empregabilidade do trabalhador e suas oportunidades de geração de renda por meio da educação profissional, elevação de escolaridade, emissão de documentos e apoio à gestão municipal nas políticas de trabalho, emprego e renda.

Serviço:

Certificação dos alunos do projeto Momentos de Aprender