Fazenda

15h32min - 02 de Abril de 2013 Atualizado em 21h20min - 29 de Junho de 2013

Governo de Minas entrega Balanço 2012 à Assembleia e ao Tribunal de Contas

O secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, também fez a entrega do balanço à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adriene Barbosa

Osvaldo Afonso/Imprensa MG
O secretário de Fazenda, Leonardo Colombini e a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adriene Barbosa

O Governo de Minas, representado pelo secretário de Estado de Fazenda e o Controlador Geral do Estado, entregou nesta segunda-feira (1º) à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Contas, o Balanço Geral do Estado e o Relatório de Controle Interno do ano de 2012. Na Assembleia, o subsecretário do Tesouro, Eduardo Codo, formalizou a entrega do balanço ao deputado Dilzon Melo, representante do presidente da casa, deputado Diniz Pinheiro.

Posteriormente, o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, fez a entrega do balanço à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adriene Barbosa e ao conselheiro Mauri Torres. O secretário Leonardo Colombini afirmou que, além de cumprir uma obrigação legal prevista na Constituição Estadual e em alinhamento com as diretrizes do Choque de Gestão, o Governo de Minas demonstra mais uma vez a importância com que trata suas contas e seus compromissos com a sociedade mineira.

Segundo ele, todos os indicadores fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foram atendidos e os resultados alcançados no ano passado foram decorrentes de decisões de gestão tomadas pela administração na condução dos gastos, guardando relação com os fatores macroeconômicos de caráter conjuntural e com o comportamento das atividades econômicas.