Regularização Fundiária

17h29min - 15 de Abril de 2011 Atualizado em 18h15min - 26 de Junho de 2013

Governo de Minas entrega títulos de propriedade em Quartel Geral, Lagoa da Prata e Campos Altos

BELO HORIZONTE (15/04/11) - O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária (Seerf) e do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter/MG), entregou mais 66 títulos de legitimação de posse, urbanos e rurais, nos municípios de Quartel Geral e Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do Estado, e Campos Altos, no Alto Paranaíba, nessa quinta-feira (14). Cerca de 300 pessoas passaram a ser beneficiadas diretamente com a garantia jurídica da propriedade.

Durante a cerimônia de entrega dos documentos, o diretor-geral-adjunto do Iter/MG, Luiz Felipe Caram, salientou que o Governo de Minas está trabalhando para que os municípios se desenvolvam e as pessoas tenham uma melhor condição de vida, com a sua propriedade regularizada.

“O Governo do Estado reconhece a necessidade de se realizar essa ação de forma rápida e urgente. O governador Antonio Anastasia e o secretário Manoel Costa não têm medido esforços pela regularização fundiária, pois é assim que veremos o crescimento das cidades de Minas Gerais e os cidadãos vivendo com dignidade”, salientou.

Aos 92 anos, o morador de Lagoa da Prata, Manoel Costa, ex-combatente do Exército e aniversariante do dia, agradeceu a iniciativa e mostrou com satisfação a posse definitiva da terra. “É impossível não se emocionar ao receber este título. Esperei por tanto tempo que cheguei a não acreditar que seria de verdade. Mas agora eu posso dizer que sou dono mesmo. Foi o meu melhor presente de aniversário”, declarou.

O Programa de Regularização Fundiária tem previsão de regularizar cerca de 40 mil propriedades rurais e urbanas em todo o Estado, em 2011, favorecendo milhares de famílias que ainda residem em áreas devolutas.