Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

10h53min - 17 de Abril de 2015 Atualizado em 13h27min

Governo de Minas Gerais assina memorando de entendimento com Coreia do Sul

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico fecha parceria com a Korea Evalution Institute of Industrial Technology para troca de tecnologias

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, assina na próxima quarta-feira (22/4), memorando de entendimento com o Korea Evaluation Institute of Industrial Technology - KEIT, órgão do Ministério de Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul. O documento tem como intenção promover o intercâmbio de conhecimento entre as indústrias de Minas Gerais e da Coreia do Sul através de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

A parceria tem como foco principal as indústrias do setor de aviação e integra as ações para a consolidação da Aerotrópole de Belo Horizonte. A iniciativa tem apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que sedia a solenidade de assinatura.

O memorando tem duração de três anos e prevê esforços de ambas as partes para promoção de iniciativas de cooperação entre as organizações participantes, com ênfase nas áreas de Ciências e Negócios Aeroespaciais, visando benefício mútuo.

As atividades de cooperação incluem intercâmbio de informações sobre tecnologia, políticas e programas; desempenho em projetos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto; intercâmbio de mão de obra para desenvolvimento de negócios e P&D; dentre outras.

Polo aeroespacial

Na prática, o memorado vai viabilizar a concretização de uma agenda de trabalho entre os envolvidos, que contribuirá para a consolidação do polo aeroespacial de Minas Gerais. Serão estudados projetos como o desenvolvimento de quadricópteros e a possibilidade da instalação a de um laboratório para veículos aéreos não tripulados.

A assinatura do memorando é intermediada pelo Instituto Mineiro de Tecnologia da Informação (IMTI), empresa privada do ramo de TI aplicada. O IMTI será responsável por acompanhar todas as ações que englobam as áreas de desenvolvimento de TI aplicada em software, além de prospectar novos negócios para o estado. A empresa possui um MOU com a KEIT, firmado em 2014, com objetivo de buscar projetos inovadores e de oportunidades de desenvolvimento tecnológico para empresas brasileiras.

Estarão presentes na assinatura do memorando de entendimento o presidente da KEIT, Ki-Sub Lee, e o vice-presidente da Associação de Indústrias Aeronáuticas da Coreia do Sul, Chang-Ro Kim, além de outros membros da comitiva do país.

Serviço

Evento: Assinatura de Memorando de Entedimento entre Governo de Minas Gerias e Instituto de Tecnologia Industrial da Coreia do Sul.

Data:22/4

Horário: 14h

Local:Sede do Sistema Fiemg – Av. do Contorno, 4456 – Funcionários 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato