Trabalho / Social | Governo

18h59min - 30 de Maio de 2014 Atualizado em 18h59min

Governo de Minas Gerais quita precatórios do orçamento de 2014 no TRT-MG

Mais de R$ 3 milhões serão destinados ao pagamento de 73 processos, demonstrando o compromisso com a regularidade do passivo trabalhista

Nesta sexta-feira (30/05), o Governo de Minas Gerais disponibilizou os recursos para o pagamento dos precatórios judiciais inscritos no orçamento de 2014, administração direta e indireta. Serão quitados 73 processos, que totalizam R$ 3.601.725,61.

A 2ª Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Emília Facchini, enalteceu a administração estadual pelo seu compromisso com a regularidade do passivo trabalhista, cumprindo sua obrigação constitucional.

A desembargadora conclamou, ainda, os demais entes da administração pública, União Federal e Municípios do Estado de Minas Gerais, para quitarem também seus débitos trabalhistas.

Mesmo reconhecendo as dificuldades administrativas dos pequenos municípios, Emília ressalta que o crédito do trabalhador está obrigatoriamente inserido no orçamento, impondo-se seu cumprimento.

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho.