Copa do Mundo | Turismo

14h51min - 16 de Outubro de 2012 Atualizado em 13h10min - 16 de Junho de 2013

Governo de Minas promove em Portugal roteiros turísticos para a Copa do Mundo

A estimativa é de que cerca de 300 pessoas participem do Goal to Brasil Lisboa, que busca divulgar os 12 estados que serão sede do mundial

Dando continuidade às ações de promoção dos destinos turísticos mineiros que estão sendo trabalhados para a Copa do Mundo de 2014, o Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Turismo e Extraordinária para a Copa do Mundo, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, participa nesta terça-feira (16) do Goal to Brasil, em Lisboa, Portugal.

O evento tem o objetivo de promover os 12 estados onde vão acontecer jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. A estimativa é de que cerca de 300 pessoas participem do Goal to Brasil Lisboa, entre jornalistas, operadores de turismo, agentes de viagem, autoridades e formadores de opinião.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, mais de 180 mil portugueses visitaram o Brasil no ano passado. Destes, 8 mil estiveram em Minas Gerais. “Portugal é o segundo principal emissor de turistas para nosso Estado e, Minas Gerais em especial, possui voo de ligação direta com Lisboa, o que facilita a vinda de turistas. Daí, a importância da promoção de nossos destinos para aqueles que vierem nos visitar durante a realização do mundial”, destaca.

Em Minas Gerais, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção - além de Belo Horizonte, que será sede dos jogos - roteiros turísticos que estão a um raio de 150 km da capital mineira, como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, as cidades Históricas Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del-Rei, além da Rota das Grutas de Lund e Brumadinho.

Goal to Brasil

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Goal to Brasil é um evento de promoção internacional do Brasil e está sendo realizado em 14 países na América do Sul, América do Norte e Europa.

As próximas edições do evento serão realizadas nos seguintes países: Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).