Social | Trabalho / Social

18h07min - 03 de Outubro de 2013 Atualizado em 13h28min - 04 de Outubro de 2013

Governo de Minas repassa Centro Social Urbano à Prefeitura de Contagem

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; imóvel foi cedido ao município por um período de 20 anos

Renata Lauar
Prefeito Carlin Moura agradeceu ao secretário Cássio Soares pela cessão do CSU para o município

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, repassou nesta quinta-feira (3) à Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Centro Social Urbano (CSU), instalado no bairro Amazonas. Assinaram os Termos de Cessão de Uso de Imóvel o secretário e o prefeito de Contagem, Carlin Moura.

O CSU Amazonas possui uma área de 15.137 metros quadrados, sendo 7.737 metros quadrados de área construída. O imóvel foi cedido à Prefeitura de Contagem por um período de 20 anos. Ele deve ser utilizado para o desenvolvimento de projetos desportivos e sociais, além de outros investimentos de interesse público que beneficiem a comunidade. Ao término desse período, o imóvel deve ser devolvido à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em perfeito estado de uso, livres e desimpedidos de quaisquer ônus.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, agradeceu o empenho do Governo de Minas para efetivar a cessão do CSU para o município. “Este é um espaço vital para a região. O CSU é um lugar de suporte à cultura, ao esporte, à educação. Vamos fazer um grande esforço coletivo, junto com a comunidade, para dar a melhor destinação ao espaço”, afirmou.

Para o secretário Cássio Soares, esta foi mais uma ação acertada do governo mineiro, que trará vários benefícios para a comunidade, entre eles um convívio social saudável. “Com a reforma e as adaptações necessárias ao imóvel, estaremos garantindo a ampliação e a melhoria dos serviços prestados à população do município”, destacou o secretário.

Recentemente, a Sedese repassou um CSU à prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. No imóvel, com área de 14 mil metros quadrados, será instalado um restaurante popular, com capacidade para 900 refeições por dia.