Casa Civil | Governo

20h13min - 17 de Agosto de 2011 Atualizado em 07h33min - 29 de Junho de 2013

Governo de Minas vai investir em educação para o trânsito

BELO HORIZONTE (17/08/11) - O Governo de Minas vai realizar ações, atividades e projetos de educação para o trânsito, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o papel do cidadão no trânsito. A promoção desta educação está na Lei nº 19.574, publicada nesta quarta-feira (17) no Minas Gerais, órgão oficial dos Poderes do Estado e assinada pelo governador Antonio Anastasia e secretários de Governo, Danilo de Castro; de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires; de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; e de Defesa Social, Lafayette de Andrade.

Segundo a lei, será adotado um processo permanente de análise e discussão das questões sobre o trânsito, envolvendo toda a sociedade e buscando a valorização do comportamento seguro para evitar acidentes. Serão promovidas atividades e projetos, por meio do órgão executivo estadual de trânsito, que contarão com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos.

A implementação de uma política de educação para o trânsito, que visa a conscientização dos indivíduos para o respeito às normas e o fortalecimento da cidadania, terá a atuação pelos órgãos e entidades ligados ao tema. Todo o trabalho será acompanhado e avaliado durante reuniões, encontros regionais e um encontro anual.