11h41min - 22 de Junho de 2015 Atualizado em 11h41min

Governo do Estado beneficia famílias com a entrega de casas em Japonvar

Foram entregues 40 casas do Conjunto Habitacional Antônio dos Santos. Este foi o 18º conjunto habitacional inaugurado em 2015

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG), entregou 40 casas do Conjunto Habitacional Antônio dos Santos, em Japonvar, Norte do Estado. A solenidade aconteceu durante a 18ª Festa Nacional do Biscoito, festividade tradicional realizada pelo município e que aconteceu de 19 a 22 de junho.

O investimento total foi de R$ 1,9 milhão, sendo R$ 1 milhão do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida II, R$ 852 mil do Governo do Estado, e contrapartida de R$ 144 mil da Prefeitura de Japonvar. Este foi o 18º conjunto habitacional inaugurado em 2015, após esforços empenhados pelo Governo do Estado para solucionar problemas, como a falta de água, luz e esgoto, que impediam a entrega das casas.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, destacou a atuação da Sedru na coordenação da política da habitação em Minas Gerais. “Quando assumimos a secretaria, assumimos também o compromisso do Governador Fernando Pimentel de trabalhar para reduzir o déficit habitacional e proporcionar melhores condições de vida às famílias”, afirmou o secretário ao entregar as chaves da casa própria às famílias de Japonvar.