Copa do Mundo

13h34min - 02 de Julho de 2014 Atualizado em 13h34min

Governo do Estado lamenta morte de jornalista argentina

Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, foi vítima de um acidente de carro no KM 619 da BR-381

O Governo do Estado de Minas Gerais lamenta a morte da jornalista argentina, Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, vítima de um acidente de carro no KM 619 da BR-381, na zona rural de Oliveira. A jornalista vinha de São Paulo para Belo Horizonte, num Doblò alugado, na companhia de outros dois argentinos, Juan Daniel Berazegueti, de 42 anos, e Fernando Javier Bruno, de 44, que estão internados em observação no Hospital Municipal de Betim. O grupo foi socorrido por integrantes do Corpo de Bombeiros e funcionários da concessionária responsável pela rodovia.

Os feridos estão sendo acompanhados pelo consulado da Argentina, que já esteve no hospital e vai colaborar no traslado do corpo da jornalista, que está no necrotério da Santa Casa de Oliveira. O consulado informou ainda que Maria Soledad é filha de um importante jornalista esportivo do país, Titi Fernandez, que também está no Brasil cobrindo a Copa do Mundo Fifa 2014.

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar as causas do acidente e dar continuidade aos trabalhos iniciados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência e apreendeu um veículo modelo Golf, com placa de São Paulo, que estaria envolvido na batida. Segundo relatos colhidos pela Polícia Rodoviária Federal, o Golf teria se chocado com a traseira do Doblò causando o capotamento. O carro foi localizado num posto de gasolina, próximo ao local do acidente. Os dois homens que ocupavam o Golf foram detidos e serão ouvidos pelo delegado de Oliveira. Num primeiro momento eles negaram o envolvimento no acidente, mas a perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o Golf tinha marcas compatíveis à colisão com a traseira do Doblò. O veículo está apreendido no pátio da PRF, em Oliveira.