13h15min - 27 de Abril de 2015 Atualizado em 13h18min

Governo do Estado reforça diálogo com prefeitos

Em encontro com lideranças do Sul de Minas, secretário Odair Cunha defende canais de integração entre União, Estado e municípios

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, reuniu-se com prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp) na sexta-feira (24/4), no Sul de Minas. No encontro, Cunha reforçou o compromisso do governo de realizar uma administração aberta e participativa. “O governador Fernando Pimentel tem feito uma gestão transparente, participativa e que estabelece um diálogo aberto, franco e sincero com os prefeitos e com a população de Minas Gerais”, afirmou.

Durante o evento, que reuniu cerca de 20 prefeitos da região, além de vices e secretários municipais, Odair Cunha falou da importância de articular as ações entre as três esferas – União, Estado e municípios. Neste sentido, ele destacou a reestruturação do escritório de representação do Governo de Minas Gerais em Brasília, que se tornará “mais uma ponte e ponto de apoio para os prefeitos do estado”.

Outro canal de interlocução com os municípios serão os Fóruns Regionais de Governo, que serão lançados em breve pelo Estado. O objetivo é garantir aos prefeitos, vereadores e sociedade civil a participação efetiva nos debates sobre a agenda de prioridades para cada região.

Para o presidente da Amesp e prefeito de Senador José Bento, Flávio de Souza Pinto, a reunião fortaleceu ainda mais confiança dos prefeitos no Governo do Estado. “A expectativa com o governo de Fernando Pimentel é muito boa. Acredito que, ao contrário do que ocorria no passado, veremos avanços efetivos no diálogo com os municípios”, disse.