Reforma Agrária

15h00min - 14 de Outubro de 2009 Atualizado em 19h42min - 30 de Junho de 2013

Governo entrega títulos agrários em São João do Paraíso

BELO HORIZONTE (14/10/09) - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e o Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entrega nesta sexta-feira (16), em São João do Paraíso, Norte de Minas, 216 títulos de propriedade rural a pequenos produtores rurais e agricultores familiares. Aproximadamente mil pessoas serão beneficiadas.

Os títulos serão entregues no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Para o secretário de Estado para Assuntos de Reforma Agrária e diretor geral em exercício do Iter, Manoel Costa, o Programa de Regularização Fundiária, desenvolvido pelo Governo de Minas, mais do que reconhecer o direito dessas pessoas à legalização de suas terras, oferece condições para os posseiros desenvolverem suas vidas.

Manoel Costa explicou que a regularização dá condições de igualdade e proporciona melhoria de qualidade de vida e da propriedade. Ele reafirma ainda que os títulos devem ser registrados no cartório e que o serviço é totalmente gratuito.

São João do Paraíso tem uma área de 1.921.017 km2. O IDH-M é 0,644 e a população é de 21.839 habitantes. A área rural corresponde a 60,82% do território municipal e a área urbana a 39,2%.

Serviço:

Entrega de Títulos Rurais em São João do Paraíso

Horário: 9h

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Rua Dr. Osório Adrião da Rocha, 156 - Centro.