Reforma Agrária

17h02min - 15 de Setembro de 2009 Atualizado em 06h44min - 27 de Junho de 2013

Governo entrega títulos urbanos na região Central de Minas

BELO HORIZONTE (15/09/09) - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e o Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), entrega nesta quarta-feira (16), às 17h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, 71 títulos urbanos resultantes do Termo de Cooperação Técnica firmado com a prefeitura local, beneficiando cerca de 400 pessoas. O evento contará com a presença do secretário de Estado para Assuntos de Reforma Agrária e diretor-geral em exercício do Iter, Manoel Costa, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, entre outras autoridades.

A regularização da posse é importante para o cidadão, que passa a ter a segurança jurídica da propriedade e condições para acessar linhas de crédito para reformar ou construir a casa, e também para as prefeituras que terão melhores condições para planejar o crescimento da cidade.

Ouro Preto, na região Central do Estado, tem uma população de cerca de 70 mil pessoas, sendo que 84,93% residem na zona urbana e contra 15,07% na zona rural. A área do município é de 1.245,11 quilômetros quadrados e fica a 95 quilômetros de Belo Horizonte. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é 0,788