Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h18min - 21 de Maio de 2013 Atualizado em 14h03min - 01 de Julho de 2013

Governo firma parceria com municípios para beneficiar catadores de materiais recicláveis

Termo de Parceria será assinado com as cidades de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Muriaé, Santos Dumont e Ubá

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) assina, nesta terça-feira (21), Termo de Parceria com os municípios de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Muriaé, Santos Dumont e Ubá para implantação do projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Sócio Produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis.

O projeto visa à inclusão sócio produtiva dos catadores de materiais recicláveis não organizados e ao fomento de empreendimentos econômicos solidários e de redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos. A ideia é fortalecer os processos de coleta seletiva nos municípios, a fim de melhorar as condições de vida dos seus beneficiários.

O projeto é fruto de convênio firmado entre o Governo de Minas, por meio da Sete, e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).

Serviço:

Assinatura de Parceria do projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Sócio Produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis

Data: 21 de maio

Local: Paço Municipal Humberto Hardam Henriques