Minas por Região
Agricultura

15h43min - 31 de Julho de 2015 Atualizado em 15h48min

Governo lança sétima edição do Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio

O estudo se constitui num importante instrumento para nortear políticas públicas e estabelecer estratégias para o setor privado

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) lança a sétima edição do Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio, o Panorama Agro 2015, referente ao ano de 2014. Atualmente, Minas Gerais é o segundo estado brasileiro, atrás de São Paulo, em número de exportações, considerando todos os setores da economia.

O estudo, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceira com o Exportaminas, se constitui num importante instrumento para nortear políticas públicas e estabelecer estratégias para o setor privado. O documento apresenta de forma clara e objetiva informações sobre a evolução das exportações e das importações dos produtos que compõem a balança comercial do agronegócio mineiro.

O Panorama Agro 2015 também traz informações sobre cadeias produtivas, apresenta informes sobre insumos, evidencia os principais mercados e tendências, além de apontar a sazonalidade da produção e as principais feiras e eventos internacionais do setor.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, avalia que “além do registro de dados e informações da participação de várias cadeias produtivas vinculadas às atividades agrícolas e pecuária na balança comercial do estado, o documento sinaliza as oportunidades e as dificuldades encontradas nas exportações dos produtos do agronegócio".

Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar o Panorama Agro 2015.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato