15h33min - 06 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 15h35min

Governo mineiro lança Carnaval 2015

Evento oficial será realizado amanhã às 11h em Belo Horizonte. Confira principais atrações do lançamento e da folia na capital e no interior

Divulgação/Setur
Começa carnaval em Minas

O Carnaval vai começar em Minas Gerais. O lançamento oficial da festa, por parte do Governo do Estado, acontece neste sábado às 11h, na Praça da Liberdade, em BH, com a apresentação de blocos carnavalescos mineiros. Além disso, outros eventos pré-carnavalescos agitam a capital e várias cidades do interior. Confira:

Lançamento oficial do Carnaval 2015

- 11:00h – Abertura na Praça da Liberdade, relato das atrações e começo das apresentações

- 12:00h – Apresentação da Banda da Polícia Militar

- 12:20h – Menção honrosa à Velha Guarda

- 13:15h – Início do cortejo (Avenida João Pinheiro)

- 14:00h – Encontro do cortejo com o grupo Candongueiros (Avenida Afonso Pena)

- 14:30h – Retorno do cortejo para a Praça da Liberdade

- 15:00h – Fim do evento

Eventos populares e municipais em BH

Banda Mole

- Sábado - das 13h às 18h - av. Afonso Pena - entrada franca

- Apresentações das marchinhas populares vencedoras do concurso Mestre Jonas, além de trios elétricos e outros shows.

- Informações: www.facebook.com/bandamole.

Estação do Samba

Sábado e domingo - locais e horários variados - entrada franca

Carnaval oficial da prefeitura de Belo Horizonte. Mais de 30 atrações em cinco regionais com shows e desfiles de ruas.

Informações: www.carnavaldebh.com.br

Blocos de rua

Sábado e domingo - locais e horários variados - entrada franca

Mais de 10 blocos de rua formados por moradores de BH se apresentam em diversos pontos da cidade.

Confira a programação oficial do estado em diversas regiões o estado:

Carnaval Aiuruoca

Em Aiuruoca de 5/2 a 8/2 - horários e locais variados - entrada franca

Tradicionalmente uma semana antes do carnaval, há ensaios da banda da cidade e há programação popular para foliões da região, do Brasil e estrangeiros.

Informações:www.facebook.com/prefeituradeaiuruocamge www.aiuruoca.mg.gov.br

CarnaKorgo

Em Córrego do Bom Jesus - 6 a 8/02 - av. Cassiano Antunes do Nascimento s/n - a partir das 18h - entrada franca

Evento de rua com blocos carnavalescos, banda com som ao vivo durante as três noites de evento.

Informações: www.facebook.com/prefeituracórrego  www.corregodobomjesus.mg.gov.br

Carnabrito

Itabirito - 7/02 - durante todo o dia - Praça dos Inconfidentes s/nº-  Lourdes

Carnaval fora de época com shows grátis nas ruas e vendas de abadás e camarotes à população e turistas.

Informações: www.sounoticia.com.br

Carnaval histórico de São João Del-Rei

Em São João Del-Rei - 7 a 17/2 - locais e horários variados. Entre os dias 7 e 17 de fevereiro, em São João Del-Rei estão previstos desfiles de blocos, concurso de marchinhas, a estreia do Concurso de Fantasias, o Carnaval de Antigamente e desfiles de escolas de samba em diferentes pontos da cidade histórica do Campo das Vertentes.

Informações: www.facebook.com/sjdr.cultura.turismo.esporte.lazer e www.saojoaodelrei.mg.gov.br