Governador | Gestão | Saúde

17h29min - 22 de Junho de 2015 Atualizado em 17h42min

Governo recebe proposta para erguer centros de tecidos biológicos

Governador Fernando Pimentel encontrou-se com representantes da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Estado vai analisar possibilidade

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (22/06), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Marco Antônio Percope.  Acompanhado do presidente da SBOT regional Minas, Carlos César Vassalo, e do ex-presidente Glaydson Gomes, o representante da SBOT entregou a Pimentel uma proposta para que o Estado ative centros de tecidos biológicos, ampliando o sistema já existente.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, que acompanhou o encontro ao lado do secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, os representantes da SBOT sugeriram que Minas tenha um banco de tecidos musculoesqueléticos para atender pacientes com doenças degenerativas, vítimas de politraumatismo e outras enfermidades. O governador determinou aos secretários que analisem a proposta.

Minas Gerais já conta hoje com um Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio), a mais nova unidade da Fundação Hemominas e que integra diversos bancos de tecidos e células em uma única estrutura física e organizacional.