Minas por Região
Segurança / Defesa Social

18h36min - 04 de Maio de 2015 Atualizado em 21h14min

Governo vai equiparar salários de servidores da Defesa Social

Anúncio foi feito hoje durante encontro entre Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Defesa Social e sindicato dos trabalhadores

O Governo de Minas Gerais se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública. O anúncio foi realizado em reunião nesta segunda-feira (4/5) entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e representantes do Sindpublicos, que representa a categoria de servidores administrativos do sistema de Defesa Social. Para assegurar essa equiparação, o Governo vai propor uma lei específica.

Imediatamente, será realizada, para toda a categoria, a incorporação de 50% do Adicional de Local de Trabalho ao vencimento básico, tendo como referência o valor do nível I, grau A. Para os servidores que trabalham fora das unidades prisionais e socioeducativas, essa medida representa um aumento real de até 47,5% na remuneração.

Para os servidores administrativos lotados nas unidades prisionais e socioeducativas, a incorporação é uma garantia do recebimento de metade do atual adicional, como salário, com repercussão sobre a aposentadoria. A outra metade do Adicional do Local de Trabalho continuará sendo paga, de acordo com o porte da unidade em que o servidor estiver trabalhando.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato