Economia / Desenvolvimento

14h57min - 13 de Novembro de 2014 Atualizado em 14h57min

Holanda inaugura escritório de apoio aos negócios em Belo Horizonte

Objetivo é fomentar relações comerciais e de investimento entre o país e o Estado de Minas Gerais

Minas Gerais conta com escritório holandês de apoio e fomento aos negócios bilaterais. A inauguração da unidade de Belo Horizonte do Netherlands Business Support Office (NBSO) ocorreu na última quarta-feira (12/11).

De acordo com a chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas, Chyara Sales Pereira, a abertura dessa representação da Holanda é um natural desdobramento de dois anos de diálogos, negociações e missões realizadas. “Ao longo desse processo, a área internacional cumpriu aquilo que é sua principal atividade: articular e promover mesas de diálogos que propiciem encontros de interesses”, disse.

De acordo com a embaixada dos Países Baixos no Brasil, a abertura do escritório já vinha sendo cogitado há algum tempo devido à importância de Minas Gerais e o interesse da Holanda em se estabelecer mais ativamente no Estado.

O escritório, localizado na Rua Sergipe, no bairro Funcionários, tem como objetivo conectar os interesses comerciais mineiros e holandeses e estimular novas parcerias e investimentos. O NBSO em Belo Horizonte fará parte da rede econômica holandesa no Brasil – conjunto de instituições holandesas de fomento às relações comerciais e de investimento – e funcionará como um hub para as empresas e investidores holandeses a procura de oportunidades no Estado.