17h03min - 17 de Dezembro de 2014 Atualizado em 17h02min

Hospital Regional de Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebe Núcleo de Ensino e Pesquisa

Inauguração será nesta quinta-feira (18/12), na unidade. O prédio do Núcleo terá moderna infraestrutura, com auditório, bibliotecas, salas diversas e espaço de simulação

Nesta quinta-feira (18/12), às 14h, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, serão inauguradas, no Hospital Regional João Penido (HRJP), as novas instalações do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP). O novo espaço concretiza uma antiga demanda da unidade, justamente a possibilidade de ter um local dedicado, exclusivamente, para ensino e pesquisa na unidade.

Na solenidade, estarão presentes autoridades, como o secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, o presidente da Fhemig, Antonio Carlos de Barros Martins, e o diretor geral do HRJP, Renato Luiz Lopes de Castro Lobo.

O Hospital conta com residências médicas credenciadas pelo MEC, estagiários de faculdades conveniadas de diversos cursos e pesquisadores, que poderão usufruir das novas instalações, bem como todos os servidores da unidade; fomentando o desenvolvimento e incentivando a educação permanente. O Núcleo de Ensino Pesquisa ficará instalado em um prédio de 589m², construído para abrigar o setor. Com moderna infraestrutura, o NEP terá  bibliotecas, salas de aula, salas de informática e de videoconferência, além de um espaço exclusivo para simulação em manequins de última geração. Destaque, ainda, para um auditório de 166,45 m², com capacidade para 116 lugares.

Serviço:

Data: 18 de dezembro de 2014 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Hospital Regional João Penido
(Endereço: Avenida Juiz de Fora, 2.555, bairro Gama. Juiz de Fora – MG).