17h14min - 24 de Junho de 2015 Atualizado em 17h19min

IEF faz mutirão para Cadastro Ambiental Rural em Uberlândia

Agricultores têm até sexta-feira, 26/6 para fazerem o pré-cadastro. O mutirão acontecerá de 29 de junho a 3 de julho

O Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Triângulo Mineiro realiza de 29/6 a 3/7, em Uberlândia, um mutirão para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação serve para acelerar o cadastramento dos imóveis de agricultores familiares com propriedades de até 4 módulos fiscais (80 hectares).

Para cadastrar-se, o agricultor deve preencher um formulário chamado de Pré-CAR, disponível no endereço: Praça Tubal Vilela, 3, no Centro de Uberlândia, e devolvê-lo no mesmo local até o dia 26/6, sexta-feira, entre 8h30 e 16h30. Depois do Pré-CAR, o IEF agendará a data na qual os agricultores farão o cadastro no Sindicato Rural.

Sobre o cadastro

O CAR é um registro obrigatório para todos os imóveis rurais do país. Ele tem o objetivo de monitorar e combater o desmatamento das florestas e demais formas de vegetação do país. Além disso, é uma maneira de planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.