Minas por Região
Casa Civil | Governo

17h24min - 04 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 21h09min - 27 de Junho de 2013

Imprensa Musical será apresentada nos dias 5 e 19 de fevereiro

Projeto leva à população os grandes clássicos da música mundial interpretados pelo Sexteto da Policia Militar nas janelas frontais da Imprensa Oficial

O projeto Imprensa Musical, uma parceria da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), terá início nesta terça (5), às 18h, quando o sexteto da corporação apresentará grandes clássicos da música mundial nos frontais das janelas da Imprensa Oficial. Esta primeira edição do projeto contará com outra apresentação no dia 19 de fevereiro.

Os eventos serão realizados na avenida Augusto de Lima, nº 270, privilegiando os transeuntes e o público que diariamente aguarda ônibus no local. Para o diretor-geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz, o projeto “une duas centenárias instituições que têm como missão informar e formar o cidadão mineiro. Isso é exatamente o que estamos fazendo por meio da música”.

Segundo o capitão Warley, o objetivo do projeto é levar à população um momento de bem-estar e de humanização, o que contribui para a cidadania. Ele acrescentou que a proximidade da PMMG com a população mostra o lado cidadão da instituição.

Em sessão experimental, realizada em dezembro de 2012, foi constatada a viabilidade do Imprensa Musical e a aprovação das pessoas que assistiram à primeira apresentação. O professor Róbson Coelho de Freitas, 42 anos, chegou à calçada e cumprimentou os militares em um gesto de reverência. O educador apontou a importância de compartilhar cultura em Belo Horizonte.

A PMMG é a única em toda a América Latina que possui uma orquestra sinfônica militar. O Sexteto que realizou a exibição experimental do Imprensa Musical  foi composto pelo Cabo Marques, no saxofone alto; Sargento Vanderlei, no saxofone tenor; Cabo Lima, no clarinete; Sargento Virgílio, no trombone; Sargento Oliveira, na tuba; e Sargento Pereira, no trompete.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato