Casa Civil | Governo

19h16min - 06 de Dezembro de 2012 Atualizado em 11h16min - 30 de Junho de 2013

Imprensa Oficial recebe homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Subsecretária da Casa Civil, Letícia Moraes Torres, representou o governador Antonio Anastasia em cerimônia pelos 120 anos da instituição

A subsecretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Letícia Moraes Torres, representou o governador Antonio Anastasia, em reunião especial promovida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte para homenagear os 120 anos da Imprensa Oficial de Minas Gerais (IOMG).

A solenidade foi realizada na quarta-feira (05) e presidida pelo vereador Leonardo Mattos, acompanhado da vereadora Elaine Matozinhos, autora do requerimento da homenagem.

Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional sobre a Imprensa Oficial, com informações históricas que exaltaram o comprometimento da instituição com sua missão de democratizar o acesso às informações de interesse público, garantir a perenidade de documentos em tecnologias apropriadas, difundir a cultura mineira e oferecer soluções em serviços gráficos de qualidade.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu uma medalha comemorativa dos 120 anos da IOMG, confeccionada pela Casa da Moeda do Brasil, e um exemplar em fac-símile do “Suplemento Literário – Memória 1966”, ambos lançados em Ouro Preto, durante a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência pelo Governo do Estado de Minas Gerais.