Copa do Mundo

15h50min - 27 de Maio de 2014 Atualizado em 17h13min

Imprensa uruguaia elogia os preparativos de Belo Horizonte e de Sete Lagoas para a Copa

Apresentador Julio Alonso apresenta a capital mineira como "a cidade que conquista". Instalações do JN Resort, em meio à natureza, agradam a reportagem

O canal de notícias Tele, do Uruguai, publicou em seu site (www.teledoce.com), no último domingo (25/05), reportagem especial sobre as cidades de Belo Horizonte, sede da Copa do Mundo 2014, e Sete Lagoas, local da concentração da seleção uruguaia durante o Mundial. O repórter Julio Alonso percorreu ambos os municípios para apresentar as atrações turísticas, as características e os aspectos positivos de cada um deles.

"Belo Horizonte, a cidade que conquista", assim a capital mineira é definida pelo repórter. Do alto do mirante do Parque das Mangabeiras, Julio Alonso afirma que BH é uma cidade completa, com toda a infraestrutura necessária para receber seus visitantes de uma maneira especial. "Planificada para ser a capital de Minas Gerais, a cidade foi projetada para ser eficiente e de fácil circulação", destaca.

A reportagem exibe imagens de vários pontos da capital, como da Praça da Liberdade, do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Lagoa da Pampulha e da Cidade Administrativa, onde a equipe do canal foi recebida pelo secretário de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, que comenta as ações de segurança pública para a Copa do Mundo. "O trabalho de Minas virou modelo que foi replicado para outras cidades do país", frisa o secretário.

De Belo Horizonte a equipe de reportagem segue em direção a cidade de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde está localizado o JN Resort, local da concentração da seleção do Uruguai durante o Mundial. Julio Alonso percorre e elogia todas as instalações do "moderno e sofisticado hotel, com espaços verdes abundantes, em meio à natureza de Minas Gerais". "Ideal para a concentração de equipes de futebol onde podemos encontrar paz e comodidade. O conforto e a elegância estão presentes em todos os detalhes", acrescenta.

O resort possui 71 apartamentos, seis salas de convenções, piscina aquecida, academia, salão de jogos e espaço para festa. Durante 18 dias, todas as instalações do resort vão ser usadas exclusivamente pela delegação do Uruguai, que também vai ser composta por cozinheiros que estarão no JN Resort.

Em seguida, a reportagem apresenta o estádio Arena do Jacaré, também na cidade de Sete Lagoas, onde o Uruguai vai realizar seus principais treinos visando a Copa do Mundo. Julio Alonso esclarece que o estádio com capacidade para 18 mil espectadores passou por reformas para abrigar jogos das grandes equipes mineiras durante o período de modernização do Mineirão. Recentemente, a Arena do Jacaré tem passado pelos últimos ajustes a pedido da delegação do Uruguai.

Clique aqui para assistir à reportagem na íntegra (em espanhol).