10h24min - 24 de Setembro de 2015 Atualizado em 10h21min

Inscrições para especialização em Administração Pública podem ser feitas até a próxima terça

Curso tem ênfase em planejamento e gestão governamental e irá disponibilizar 35 vagas para o segundo semestre de 2015

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até a próxima terça-feira (29/9) inscrições para o processo seletivo do curso de especialização lato sensu em Administração Pública com ênfase em planejamento e gestão governamental. As inscrições custam R$ 50 e o Edital FJP nº 4/2015 está disponível no site da instituição.

O curso de especialização da FJP combina disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame prático de questões centrais do planejamento, das finanças públicas, da gestão de pessoas e de patrimônio, da administração de contratos e convênios, da produção e do gerenciamento de informações, entre outras.

Desta forma, o curso aprofunda o conhecimento sobre políticas públicas e gestão governamental, ampliando a capacidade de avaliar o papel do Estado e da administração pública em contextos marcados pela escassez de recursos e pela desigualdade social.

Voltado para profissionais de diferentes esferas de governo e demais interessados na área pública, o curso irá disponibilizar 35 vagas para o segundo semestre de 2015 e terá carga horária de 360 horas/aula.

Também será oferecido um módulo complementar opcional, focado na análise da experiência de outro país, ministrado por um professor internacional visitante. Para o curso regular, o investimento é de 15 parcelas de R$ 464; para o módulo opcional, duas parcelas de R$ 300.

Inscrições

O candidato deverá solicitar via email (mensalidade@fjp.mg.gov.br) a emissão do DAE e, após efetuar o pagamento, deverá comparecer à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo/Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, n° 70, São Luiz), ou à Secretaria de Especialização (Avenida Brasil, nº 674, Santa Efigênia), munido de uma cópia do documento de identidade (ou equivalente), cópia do diploma e do histórico escolar de graduação, do curriculum vitae padronizado (modelo disponível no edital) e do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo irá ocorrer entre os dias 2 e 5 de outubro e será constituído da análise de currículo e da avaliação da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção técnica e acadêmica do candidato.

Aulas

Com início previsto para 26 de outubro, as aulas serão ministradas três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Brasil da Fundação João Pinheiro (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG).

Serviço:

Especialização lato sensu em Administração Pública: planejamento e gestão governamental

Inscrições: até 29 de setembro|2015

Locais: Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da EG/FJP (Alameda das Acácias  70, bairro São Luiz), ou Secretaria de Especialização (Avenida Brasil 674, bairro Santa Efigênia).

Taxa: R$ 50

Processo seletivo: 2 a 5 de outubro