16h15min - 25 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 16h18min

Inscrições para os Jogos de Minas têm início nesta quarta-feira

Período para os interessados se cadastrarem na competição vai até o dia 28 de março. Primeira etapa será em abril

Divulgação
Em 2014, competição volta a contar com as etapas regionais, não realizadas em 2012 e 2013
A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) informa que, a partir desta quarta-feira (26), estão abertas as inscrições para os Jogos de Minas. A novidade neste ano é a volta das fases regionais, que não foram realizadas nas edições 2012 e 2013. Dessa forma, os Jogos de Minas passam a ser disputados pelas equipes do interior em três etapas: microrregional, regional e estadual.

Municípios, equipes, representantes municipais, membros de comissões técnicas e atletas têm até o dia 28 de março para realizar a inscrição pelo site jogosdeminas.esportes.mg.gov.br. Em 2013, 132 cidades participaram do evento.

Jogos de Minas

Com o intuito de potencializar o esporte de rendimento e descobrir novos talentos para o desporto, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) investe na execução do Minas Olímpica Jogos de Minas, competição de esporte de alto rendimento que envolve atletas e equipes federados.

O evento busca o fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar o Estado de Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais.

O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, em parceria com as federações esportivas mineiras e apoio das prefeituras municipais.