Palavra do Governador

06h58min - 19 de Abril de 2012 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

Instalação de consulado dos EUA em Minas é o tema do Palavra do Governador

“É o reconhecimento ao nosso desenvolvimento econômico. Uma vitória da sociedade, dos empresários, da classe política e especialmente do povo de Minas Gerais”, diz Anastasia

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala sobre a decisão, por parte do governo dos Estados Unidos, de instalar um consulado em Belo Horizonte.

“É o reconhecimento ao nosso desenvolvimento econômico. É uma vitória não só do governo, mas da sociedade, dos empresários, da classe política e especialmente do povo de Minas Gerais”, afirma Anastasia.

Na última segunda-feira (16), o governador de Minas se reuniu com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, durante um evento na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, quando agradeceu a deferência.

Anastasia destaca as facilidades que o novo consulado vai trazer para a população mineira. Entre elas, o fato de que turistas, empresários e estudantes não terão mais que se deslocar para Brasília, Rio ou São Paulo para obter o visto de entrada nos Estados Unidos como ocorre hoje.

Outra vantagem, segundo o governador, é que o consulado vai ajudar a estreitar as relações comerciais entre Minas e o país norte-americano. “Os Estados Unidos é o terceiro destino das nossas exportações e é o país de quem mais compramos”, ele lembra.

Anastasia destaca também o recente reconhecimento, pelo governo norte-americano, de que somente as cachaças produzidas no Brasil poderão ser comercializadas com o nome cachaça nos EUA. “E nós sabemos que no Brasil as grandes cachaças são feitas em Minas Gerais”, conclui o governador.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcasts/web) e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.