Minas por Região
Gestão

10h01min - 04 de Maio de 2015 Atualizado em 13h28min

Ipsemg cria novo espaço de comunicação com os beneficiários

Página no Facebook terá atualização diária e, a partir desta segunda-feira (4/5), oferece funcionalidades e conteúdos especializados

Reprodução
Fan page surge com proposta de oferecer conteúdo leve, atrativo e rápido
Fan page surge com proposta de oferecer conteúdo leve, atrativo e rápido

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) acaba de ganhar uma nova ferramenta de comunicação junto a seus beneficiários. É a nova página no Facebook - Ipsemg Online -, desenvolvida por toda a equipe da assessoria (publicitários e jornalistas), para oferecer aos beneficiários uma ferramenta mais rápida, ágil e presente, sempre que necessário, no processo de comunicação.

De acordo com as coordenadoras Cléria Marques (Jornalismo) e Carolina Sousa Moraes (Publicidade e Eventos), o objetivo maior é permitir maior interação com os usuários dos serviços oferecidos pela instituição. “A fan page vem com a proposta de oferecer um conteúdo interessante, útil, que seja de fácil entendimento, de forma rápida, leve e atrativa”, observa Carolina. “Com as funcionalidades implantadas, a página também será mais um canal de autosserviços do Instituto”, destaca Cléria.

O conteúdo está dividido por categorias: notícias, dicas de saúde, receitas, informações úteis do Ipsemg, grupos de promoção da saúde, datas comemorativas, notícias gerais da área de saúde, enquetes (quiz), vídeos, eventos e noticias diversas. A gestão da página ficará a cargo da equipe de Publicidade. “Haverá pelo menos uma e no máximo duas postagens por dia útil, conforme preconiza conteúdos especializados na área digital”, explica Carolina.

Com o monitoramento diário, sempre que uma demanda exigir resposta do Ipsemg, haverá encaminhamento para que a equipe de Jornalismo tome providências. “Haverá respostas padronizadas para questionamentos recorrentes. Porém, o tratamento será sempre personalizado”, aponta Cléria.

O novo espaço é uma ação para fortalecimento da marca Ipsemg, também com o objetivo de aumentar o tráfego no site da instituição. Os interessados podem obter mais informações em www.ipsemg.mg.gov.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato